EOSB: Mostra de Orquestras reúne seis grupos no Teatro Trianon
- contatooav
- 28 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Realizada neste sábado (27), no Teatro Municipal Trianon, a Mostra de Orquestras marcou o penúltimo dia do Terceiro Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro (EOSB). Na ocasião, seis grupos exibiram a potência das orquestras de projetos sociais, reconhecidas por sua capacidade de mudar vidas por meio do ensino da música, com um repetitório diversificado, do erudito ao popular. O evento da Orquestrando a Vida e da Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) termina neste domingo (28), às 11h, no Trianon, com entrada franca.
O espetáculo começou com a apresentação da Orquestra de Câmara da Rocinha, da Escola de Música da Rocinha (EMR), sob a regência do maestro Rodrigo Belchior. Em seguida, subiram ao palco os jovens da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo, do Projeto Casa Verde de Cachoeiro de Itapemirim, regidos por Delins Freitas e Fábio Coruja. A Agência do Bem, do Rio de Janeiro, apresentou a Orquestra Jovem da Guanabara (OJG), sob a regência de Henrique Machado.
A segunda parte do evento foi aberta pela Orquestra Sinfônica David Machado, da Orquestrando a Vida, sob a regência de Laaibinis Sulbarán. Em seguida, a Orquestra Aprendiz Musical, de Niterói, regida por Evandro Rodriguese, fez sua apresentação. O último grupo a se apresentar foi a Orquestra da Grota, também vinda de Niterói, regida por Michael Rein.

Depois de cada apresentação, o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William, entregou certificados a regentes e dirigentes das orquestras e projetos sociais que participaram do bonito espetáculo.
Texto e fotos: Antônio Filho
Commentaires