top of page
Terceiro concerto do EOSB 2024 - Antônio Filho2.jpg

Fábio Peixoto

Ao longo de sua carreira o violinista Fábio Peixoto já se apresentou em inúmeros países do mundo, incluindo regiões das Américas, da Europa, da Ásia e da África. Como solista, atuou com a Johann Sebastian Rio, a Orquestra Sinfônica David Machado, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica da UNIRIO e a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. Colaborou como spalla da Orquestra Sinfônica da Boston University, da Boston Civic Symphony, da Orquestra Filarmônica de Petrópolis, da Orquestra Sinfônica de Campos dos Goytacazes e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

 

Ademais, atuou como convidado junto as Orquestras Sinfônica de New Bedford, Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Trabalhou em orquestras com sob a direção de Gustavo Dudamel, Plácido Domingo, Michael Stern, Eugene Kohn, Tiziano Severini, Francesco Maria Colombo, Isaac Karabtchevsky, Jonathan McPhee, Joshua Gersen e Bramwell Tovey. 

 

 

Fábio é membro honorário da sociedade musical Pi Kappa Lambda dos Estados Unidos. Seus prêmios incluem o primeiro lugar no Concurso Nacional Paulo Bosisio e o terceiro prêmio do Concurso Nacional de Piracicaba, vencedor do Concurso Carnegie Hall da Boston University. 

Dúvidas e informações 
encontrodeorquestras@orquestrandoavidavida.com.br
bottom of page