top of page
Pedro Bayer - oboe.jpeg

Pedro Henrique Bayer 

Atualmente oboísta da Orquestra Sinfônica da Petrobras, iniciou seus estudos de oboé aos 10 anos de idade no Projeto Música nas Escolas, em Barra Mansa, onde permaneceu por quase 8 anos. Posteriormente, foi aceito na Academia de Música da Petrobras Sinfônica, sob orientação do professor Francisco Gonçalves.

Aos 18 anos, foi aprovado na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, onde atuou por cerca de 2 anos. Em seguida, ingressou na Academia de Música da OSESP como aluno, sob orientação do professor Arcádio Minczuk.

Após 5 anos, foi contemplado com uma bolsa integral para estudar na Buchmann-Mehta School of Music, sendo aluno do primeiro oboísta da Filarmônica de Israel, professor Dudu Carmel.

 

Durante os seus 17 anos de estudo, teve o privilégio de participar de masterclasses e aulas com oboístas renomados como Heinz Holliger, Albrecht Mayer, Nick Deutch, Thomas Indermühle, Alex Klein, Washington Barella e Luís Carlos Justi. Também tocou sob a regência de maestros de prestígio como Zubin Mehta, Lahav Shani, Alan Gilbert, Jukka-Pekka Saraste, Yoav Talmi, Marin Alsop e Giancarlo Guerrero.

 

Ao longo da sua trajetória, foi convidado a tocar com importantes orquestras, incluindo a Filarmônica de Israel, Ópera de Israel, Sinfônica de Jerusalém, OSESP e Orquestra Sinfônica Brasileira.

Atualmente, além de atuar como oboísta, é professor de oboé e música de câmara no Projeto Música nas Escolas.

 

Dúvidas e informações 
encontrodeorquestras@orquestrandoavidavida.com.br
bottom of page