top of page

Sebastian Frasson 

Iniciou seus estudos de violino no Conservatório de Música de General San Martín, na Província de Buenos Aires, na cátedra do professor Curt Bartkowski. Posteriormente, continuou com o maestro Norberto García, obtendo o título de professor de violino em 2004 e, posteriormente, o título de professor superior de violino em 2007, também sob orientação do maestro Norberto García, sendo condecorado com medalha de melhor média.

Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica de General San Martín desde 2004 e foi membro da Orquestra Sinfônica de 3 de Febrero entre os anos de 2010 e 2020.

Desde 2009, atua como professor assistente de violino na orquestra (spalla) do Conservatório Superior de Música “Manuel de Falla”. Também é professor substituto da cátedra de violino no Conservatório de Música de General San Martín.

 

No violão, iniciou seus estudos com seu pai, o maestro Eduardo Frassón, e posteriormente concluiu a formação de professor de violão (1999) e professor superior de violão na cátedra da professora Dora Argañarás (2007) no Conservatório de Música de General San Martín. Também concluiu o curso de Licenciatura em Música (2007) na mesma instituição.

Concertos, recitais e turnês internacionais:

 

Como solista de violino: Sinfônica Juvenil de Hurlingham, Libertador San Martín, Orquestra de Câmara do Conservatório de General San Martín, Orquestra Juvenil de San Martín, Orquestra Sinfônica da municipalidade de General San Martín, Orquestra Sinfônica de Tres de Febrero e Camerata de Cordas “Norberto García”.

Como membro fundador da orquestra típica “La Juan D’arienzo”, realizou 15 turnês internacionais por Europa, Ásia, EUA e América Latina, oferecendo concertos, aulas de musicalidade e estilo (música e dança).

 

Dúvidas e informações 
encontrodeorquestras@orquestrandoavidavida.com.br
bottom of page