
Orquestra Sinfônica do Sul do Espirito Santo
A Casa Verde foi fundada em 2006 e mantém a Escola de Música Tocando em Frente, que oferece oficinas de teoria musical, instrumentos de orquestra e prática de conjunto. É assim que essa instituição filantrópica chegou a ter a OSSES – Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo, a Orquestra. Desde 2013, esta orquestra vem se consolidando musicalmente, realizando apresentações diversas ao longo deste tempo.
Sempre com repertório didático e variado, prezando pela formação musical de qualidade e o incentivo ao desenvolvimento da música de concerto, a OSSES tem trajetória de sucesso, já se apresentando em palcos importantes como Festivais de Inverno de Domingos Martins, a Feira da Bondade, Teatro Rubem Braga, Teatro Sônia Cabral, Catedral de São Pedro em Cachoeiro de Itapemirim, é a única orquestra sinfônica do sul do Espírito Santo, representando muito bem o que se chama de orquestra social, formada por crianças, adolescente e jovens músicos.
Regida nesta temporada pelo jovem maestro Delins Freitas, músico orgulhosamente formado pelo próprio projeto, a OSSES se apresentará no 4º Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro com peças maravilhosas, como por exemplo, Romeo and Julieta de Tchaikovsky e Symphony nº8 mvt.1 do compositor Franz Schubert e musicas brasileiras como “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso e “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.
Atualmente a Escola de Música Tocando em Frente recebe apoio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), um mecanismo de incentivo fiscal estadual para a cultura, sendo patrocinado pela EDP o que faz a “escola de orquestras” da Casa Verde ter todo processo evolutivo, com a formação e manutenção da Orquestra Infantil, Orquestra Escola, Orquestra Juvenil e Orquestra de Câmara, sendo que a OSSES - Orquestra Sinfônica Sul Espirito Santo, orquestra juvenil é a vitrine de todo trabalho realizado tenho em sua história concertos marcantes como o DVD Trilhas de Filmes em 2018 entre outros espetáculos.

