top of page

Camerata Jovem do Rio abre Encontro de Terceiro Orquestras do Sudeste Brasileiro


ree

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro apresentou, na noite desta segunda-feira (22), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo – no Centro de Campos –, o primeiro concerto do Terceiro Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro (EOSB). Realizado pelas ONGs Orquestrando a Vida e Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), o evento prossegue até o próximo domingo (28), com vasta programação grátis.


ree

Constituída por 17 jovens músicos cariocas, com idades entre 18 e 25 anos – todos oriundos da ASM – a Camerata Jovem do Rio foi criada há cinco anos e já se apresentou em espaços consagrados da música clássica no Brasil, com destaque para Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecilia Meireles e Cidade das Artes.


ree


No repertório, destaque para “Concerto para quatro Violinos”, de Vivaldi; “Bachianas Brasileiras n°5, Aria”, de Heitor Villa Lobos; e “No Reino da Pedra Verde”, Clóvis Pereira.

Antes da apresentação, o presidente da Orquestrando a Vida, Jony William, abriu oficialmente a terceira edição do EOSB. “Quinze anos depois da última edição, aqui estamos. Jovens aproveitem os concertos e oficinas, pois vocês estão vivendo um momento marcante em suas vidas”, disse o gestor do projeto social campista.

O diretor geral da Orquestrando a Vida, Hodyllon Martins e o diretor de projetos da ASMB, Júlio Camargo, também assistiram ao concerto, junto de jovens de grupos de diversas partes do Sudeste que participam do evento.


ree


Texto e fotos: Antônio Filho

 
 
 

Comentários


Dúvidas e informações 
encontrodeorquestras@orquestrandoavidavida.com.br
bottom of page