Orquestra Mariuccia Iacovino e Fábio Peixoto se apresentam na Igreja Nossa Senhora do Carmo
- contatooav
- 25 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

O Terceiro Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro apresentou, na noite desta quarta-feira (24), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi (1678-1741), promovendo o encontro da Orquestra Mariuccia Iacovino com o solista Fábio Peixoto, renomado violinista. O público que lotava a igreja se encantou com a apresentação.

Os quatro concertos compostos em 1723 – exaltando as estações do ano –, mostraram que atravessam o tempo sem perder seu encanto. Longamente aplaudidos, os músicos mostraram a beleza de sua arte.

Fábio, que iniciou seus estudos em música no Centro Cultura Musical de Campos, se transformou em um dos grandes violinistas do país, atuando, também, como professor de violino. Com doutorado em Artes Musicais na Boston University, o músico é spalla da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, membro da Orquestra Petrobras Sinfônica, primeiro violino do Quarteto Suassuna e músico da Johann Sebastian Rio.
“Foi uma noite carregada de emoção, em que tive a honra de me apresentar junto dos músicos da Orquestra Mariuccia Iacovino, principal grupo sinfônico da Orquestrando a Vida. Que agradecer aos maestros Jony William e Hodyllon Martins, aos quais parabenizo pela grandiosa edição do Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro”, disse Fábio Peixoto.
Texto e fotos: Antônio Filho
Comentários