Orquestrando a Vida realiza Fórum de Gestores de Orquestras Sociais do Sudeste
- contatooav
- 24 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O Primeiro Fórum de Gestores de Orquestras Sociais da Região Sudeste – uma das atividades do Terceiro Encontro de Orquestras do Sudeste Brasileiro (EOSB) – vem sendo realizado, ao longo desta quarta-feira (24), na sede da ONG Orquestrando a Vida. A abertura do evento foi realizada no período da manhã, na Sala Geny Vianna, auditório do Complexo Cultural do projeto social. As atividades prosseguirão no período da tarde.

A mesa de abertura contou com as presenças do presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William; da secretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro; do representante da Fundação Clóvis Salgado da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Lindomar Gomes; e da secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda Maria Merchid Martins.

“O evento tem como meta a criação de uma rede robusta entre os gestores de orquestras sociais, fator essencial para que possamos compartilhar experiências e, principalmente, consigamos ampliar nosso alcance no que diz respeito à inclusão social por meio da música. Com imensa alegria, recebemos companheiros de diversos projetos sociais do Sudeste”, destacou Jony William.
Em seguida, painéis de apresentação de resultados de programas sociais de diversos municípios do Sudeste foram realizados, sob a mediação do coordenador de Articulação do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, Charles Vianna.
Participam do Fórum de Gestores de Orquestras Sociais da Região Sudeste os seguintes projetos: Agência do Bem – Escolas de Música e Cidadania (RJ); Ação Social pela Música do Brasil (RJ); Associação Evangélica Beneficente Luz e Vida (RJ); Orquestra da Grota/Orquestra Nilo Peçanha (RJ); Instituto Educacional Néctar do Saber (RJ); Escola de Música da Rocinha (RJ); Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde (ES); Orquestra Jovem Itaguaí (RJ); Sociedade Musical Senhora do Rosário de Ibirité (MG); Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (RJ); Associação Lar da Bênção Divina (SP); Programa Aprendiz Musical (RJ); e Instituto Cultural Sul Fluminense (RJ).
Texto e fotos: Antônio Filho



Comentários